Dia Internacional da Mulher: lembremo-nos daquelas que fazem parte da nossa história!
No dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Postagens no Facebook e mensagens de Whatsapp a parte, como deveríamos realmente comemorar este dia?
Temos uma sugestão: faça nos outros 364 dias do ano o mesmo que você fará hoje! Ame, respeite, elogie e reconheça a força e a importância das mulheres que fazem parte da sua vida.
Por isso, neste ano, nossa homenagem às mulheres não virão apenas através de postagens em redes sociais, mas, de maneira concreta, pelo carinho que elas receberão em cada espaço do Ave Maria.
Foram várias iniciativas em sala de aula e fora dela. No dia 07 de março, por exemplo, os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 8º ano) estiveram na chácara Recanto Paz e Bem. Lembrando do que seria comemorado no dia seguinte, antes de retornarem ao ônibus, fizeram esta bela homenagem a todas essas mulheres. Singelo, mas muito significativo.
Já no colégio, foi combinado com as alunas do Ensino Médio que, no lugar do uniforme, estava liberado para o dia 08 o uso da cor rosa em homenagem a todas as mulheres.
Além dessas atividades especiais, em sala de aula, professoras e alunos lembraram que o importante deste e de todos os dias do ano é lembrar-se das mulheres que fazem do nosso mundo um lugar especial, a começar pelas nossas colegas de turma, professoras, mães e irmãs.
Madre Cecília do Coração de Maria, exemplo de mulher!!
Também neste dia, queremos lembrar a cada aluna, funcionária ou professora, o quanto elas são especiais. Para isso, podemos olhar para a nossa história e pensar que este maravilhoso colégio e muitas outras obras espalhadas pelo Brasil, nasceram do sonho de uma pessoa simples, como a maioria de nós.
Madre Cecília do Coração de Maria foi mulher, esposa, mãe e depois viúva. Com 3 filhos, resolveu dedicar-se à vida religiosa consagrada e, em 1900, fundou junto de outras irmãs a Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria.
Mais de 100 anos depois, hoje existem diversos colégios, creches, casas de pastoral e programas de apoio a crianças, adolescentes e idosos espalhados pelo Brasil e em Moçambique, África.
Parabéns a todas as mulheres! Que sua determinação não conheça limites e dê sempre bons frutos!!