27 agosto 2013

Conhecendo mais do Corpo Humano

Como aprofundamento dos conteúdos desenvolvidos no Ensino Médio em Biologia, os alunos das 3 séries visitaram à exposição “O Fantástico Corpo Humano” no dia 22/08/13., acompanhados pelo professor Jorge (Biologia) e pela coordenadora Wania.

Na exposição, internacionalmente reconhecida, os alunos, através de 9 galerias, tiveram explicações dos monitores da exposição que apresentaram os 12 corpos completos, além de 150 espécimes de órgãos que ajudaram aos nossos alunos a conhecerem mais a fundo as estruturas de cada sistema.

“Ir à exposição do corpo humano foi uma oportunidade muito boa de conhecer como nós somos por dentro. Gostei muito e fiquei impressionada com cada detalhe da exposição. Não eram desenhos nem representações falsas, tudo era real o que nos deixou ainda mais fascinados e nos ajudou também a entender e visualizar mais como é o nosso interior. Muito bom, valeu a pena!”

Nayanna Fulconi 1º EM

“ A ida à exposição do corpo humano foi importante para a revisão dos nossos estudos biológicos sobre o tema, e também nos ajudou como curiosidade em alguns sistemas, como o sistema esquelético, por exemplo, em que nos foi acrescentada a informação de que o corpo humano adulto possui 206 ossos.”

André Oliveira 3º EM

“Ir à exposição do corpo humano foi algo fantástico. Nós aprendemos na escola e na exposição na prática o funcionamento do corpo humano. É diferente visualizar algo real como exemplo o intestino sem ele não teríamos os nutrientes uteis. Enfim foi um bom estudo do meio.”

Monique 2º EM

“Eu achei simplesmente maravilhoso, uma aventura tridimensional para dentro de nosso corpo decifrando essa máquina chamada CORPO HUMANO. Tudo bem organizado, monitores competentes tirando todas as dúvidas e nos ensinando. O mais impressionante foi ver de perto corpos verdadeiros, cada detalhe e além do mais intacto, foi muito emocionante eu gostei muito, estão de parabéns!”

Natália Rovai 1º EM

“O fato de uma técnica de preservação como a plastinação possa ser feita é surreal, achei muito interessante ver em detalhes o que aprendemos na sala.”

Felipe 2º EM