19 fevereiro 2016

Ave Maria Contra o Zika: um mosquito não é mais forte que um país inteiro

Senhores pais e/ou responsáveis.

Paz e Bem!

O Colégio Franciscano Ave Maria tem feito a sua parte ao longo dos anos, educando e atuando no combate ao mosquito Aedes Aegypti (link 1, link 2, link 3). Trabalhamos com alunos, suas famílias e com a comunidade na conscientização da gravidade do problema e sobre a necessidade de uma ação efetiva de todos.

Neste ano, em especial, com o surgimento do vírus Zika, a lista de doenças transmitidas pelo mosquito, ou delas derivadas, passam a incluir possíveis casos de Microcefalia e da síndrome de Guillain-Barré. Apesar de serem ainda suspeitas, existe a possibilidade de que os casos de Zika estejam relacionadas ao aumento na detecção doenças.

Consta do nosso Projeto Pedagógico formar seres humanos que, “com gratidão, humildade, imbuídos do sentido de solidariedade e compromisso, cuidem do projeto da criação, zelem pela sua continuidade e ajam sempre em vista do bem comum, lutando pela Vida e pela Paz“. Neste momento, lutar pela vida, da sua concepção à velhice, significa lutar contra um mosquito que, durante muito  tempo negligenciado, tornou-se um perigo para todo um país.

Divulgue, converse com amigos e familiares e, principalmente, tome as atitudes necessárias para contribuir para a erradicação do mosquito Aedes Aegypti.

Post2