12 junho 2015

Hoje é dia de olimpíada: aprovados e postulantes a uma vaga!

Esta sexta-feira foi de boas notícias. No mesmo dia conhecemos quem foram os aprovados para a 2ª Fase da Olimpíada de Matemática da UNICAMP (OMU) e e tivemos um número recorde de participantes na prova da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A equipe olímpica do Ensino Médio está formada

A primeira notícia foi dada logo no início da manhã. Após prova da 1ª Fase da OMU (Nível Beta) realizada no dia 27 de maio, quatro alunos do Ensino Médio foram aprovados para a 2ª Fase. Gabriel Zanetti (1ª série), Gabriel Ferreira (2ª Série), Isadora Marques e Renata Lellis (3ª Série) continuarão na disputa.

Eles terão a oportunidade de participar, no dia 15 de agosto, da próxima etapa da competição que será realizada no campus da Universidade Estadual de Campinas. Nossos parabéns aos quatro que, mesmo com a primeira fase coincidindo com a semana de provas, mostraram compromisso e dedicação.

SAM_0107-001

Já os alunos do Ensino Fundamental II participarão da OMU na primeira semana de agosto. Até lá terão tempo de continuarem se preparando para buscar repetir a vitória já conquistada pelo Ensino Médio.

Auditório lotado para a 1ª fase da OBM

Assim como no período da manhã, a tarde nos trouxe boas notícias. Mais de 50 alunos preferiram ocupar sua tarde mergulhando de cabeça no desafio de participar da Olimpíada Brasileira de Matemática. A competição nacional ocorre a cada ano, dividida em 3 fases. A primeira, realizada hoje, contou com a participação de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio.

A prova teve 3 horas de duração e contou com questões de nível avançado que exigiram grande concentração e raciocínio de nossos alunos. Competição a parte, vale lembrar a recomendação do prof. Fabricio aos alunos antes do início da olimpíada: “encarem a prova com seriedade, mas aproveitem também para se divertir e quebrar a cabeça com os problemas fantásticos presentes na prova“.

IMG_20150612_132523-001

No início de julho devem ser liberadas informações sobre os aprovados na OBM. Até lá, vale ficar na expectativa e continuar se preparando, só que dessa vez pensando na 2ª fase.