Agosto (2017)

Aventuras De Alice No País Das Maravilhas

Por Lewis Carroll.

Aventuras De Alice No País Das Maravilhas - CarrollPublicadas pela primeira vez em 1865, as Aventuras de Alice no País das Maravilhas logo mostraram a que vinham, conquistando crianças, adolescentes e também os leitores adultos. Mais de 150 anos depois, o livro continua a viver seu destino de muitas faces- clássico infanto-juvenil incontornável, cheio de vida e de verve; romance repleto de alusões cifradas e de humor sutil; fonte de inspiração para escritores, artistas e filósofos; matéria-prima de adaptações literárias, versões cinematográficas e assim por diante. Por tudo isso, é sempre hora de ler ou reler as Aventuras de Alice no País das Maravilhas em sua forma integral com direito às ilustrações originais de John Tenniel e na belíssima tradução do poeta Sebastião Uchoa Leite.

 

 

Quem já leu, comenta

Resenha literária sobre o livro “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll.

Alice no País das Maravilhas foi escrito por Lewis Carroll no ano de 1865 e narra a história de Alice, uma menina curiosa que, certo dia, vê um coelho branco com um relógio na mão. Motivada pela curiosidade, acaba caindo em um buraco, o qual a leva até o País das Maravilhas, um lugar cheio de aventuras e fantasias.

O que me chamou mais atenção na história foi o fato de a obra possuir criaturas pertencentes ao mundo maravilhoso, como o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, um coelho que fala, cartas de baralho que possuem vida etc. Essas e outras características prendem nossa atenção, justamente porque somos transportados ao mundo da fantasia e, pelo menos por algum tempo, podemos nos esquecer da rotina que nos cerca. Devido a isso, certamente, o livro fez e faz tanto sucesso: já está há 150 anos sendo publicado e lido por diferentes gerações.

Apesar de seu conteúdo fazer referência ao universo infantil, eu indico o livro para qualquer idade, pois para o mundo da imaginação nos é permitido vestir toda e qualquer fantasia!

Por Gabriella Correa de Almeida, 9º ano B