Portal do SAS

Para acessar o Portal do SAS você precisa ter em mãos o endereço de e-mail e senha fornecidos pelo colégio ao aluno matriculado. Caso não possua estes dados, procure pelo setor de Informática ou envie mensagem para o canal Comunicação pelo ClassApp. O aluno pode solicitar os dados, também, à coordenação do curso durante o horário de aula.

Passo 1: acesse o site http://portalsas.com.br/ e localize o botão ENTRAR. Clique nele.

Tutorial - Página Inicial (SAS)Passo 2: na tela que se abrirá, informe o usuário e a senha fornecidos pelo colégio. Clique em CONECTE-SE.

Caixa de login

Tudo pronto. Dentro do portal você tem acesso à diversos recursos que irão complementar o trabalho pedagógico realizado em sala.

Primeiro acesso anual

Todos os anos, a Plataforma SAS exige a reativação da conta do aluno através de uma chave de ativação, disponibilizada após a aquisição do material didático. Dessa forma, no primeiro acesso do aluno no ano, ele deve usar tal chave para, só então, passar a acessar o ambiente.

Passo 1: acessando o Portal SAS (www.portalsas.com.br), clique no botão ENTRAR. Na tela seguinte, localize o botão azul claro com o título Aluno, é o seu primeiro acesso? Clique nele.

Tela - Primeiro acesso

Passo 2: na tela seguinte, informe a chave de ativação disponível no cartão entregue ao aluno. Se você não recebeu a chave ou a perdeu, entrar em contato com o canal Comunicação através do ClassApp.

Passo 3: clique em “Eu não sou um robô” e, após responder às solicitações do sistema, clique em AVANÇAR.

Tela - Primeiro acesso + Codigo

 

Tutorial_SAS_04

Passo 4: na próxima página, informe a série e o turno em que o aluno se encontra. Clique em AVANÇAR.

Passo 5: leia os termos e, se estiver de acordo, selecione “Eu li e aceito”. Clique em CONFIRMAR.

Tutorial_SAS_06Tudo pronto. Basta voltar a tela de login e utilizar o e-mail institucional e a senha disponibilizada pelo colégio para acessar o ambiente. Dentro do portal você tem acesso à diversos recursos que irão complementar o trabalho pedagógico realizado em sala.