Julho (2016)

Calvin e Haroldo – O mundo é Mágico

Do genial Billy Watterson.

O mundo é Mágico - WattersonA tirinha conta a história de Calvin, um garoto hiperativo de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo – que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

 

Quem já leu, comenta

De volta à magia da infância

O livro “O Mundo É Mágico” conta as aventuras de Calvin e seu amigo imaginário, Haroldo, o qual na realidade é um tigre de pelúcia. Calvin é um menino, de aparentemente seis anos, que tem uma imaginação imensa, uma criatividade sem fim e um conhecimento surpreendente.

As histórias de aventura são emocionantes e divertidas; além disso, trazem a lembrança da infância e, junto dela, toda a ingenuidade e inocência que ele demonstra nesta fase da vida.

A magia trazida pelo livro é um dos elementos mais emocionantes, pois, como já foi dito, temos Haroldo, o tigre de pelúcia que apronta muitas brincadeiras com Calvin como se realmente tivesse vida. (E será que não tem?).

Em minha opinião essa história é maravilhosa e fascinante. A alegria, a imaginação e a diversão deles me contagiaram, trazendo novamente muitas lembranças da minha infância.

Eu recomendo a leitura e já aviso que você irá rir e se emocionar muito com as esplêndidas aventuras de Calvin e Haroldo.

Por Ana Clara Sampaio Pires, 8º ano B